Notícias | Dia a dia
ITF ajudará tenistas entre 501º e 700º do ranking
18/05/2020 às 14h26

A ideia é auxiliar os jogadores que não eram elegíveis para receber recursos geridos pela ATP e WTA

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta segunda-feira que irá auxiliar financeiramente os tenistas que aparecem entre as posições de número 501º e 700º dos rankings profissionais. Esses jogadores não estavam elegíveis para receber os recursos do Fundo de US$ 6 milhões mantido pela ATP, WTA e os Grand Slam.

De acordo com a ITF, as medidas de apoio aos jogadores afetados pela pandemia da Covid-19 serão definidas após a reunião da entidade, prevista para 2 de junho. A entidade também espera poder dar apoio a outros profissionais que vivem do tênis. Um levantamento recente da entidade apontava que mais de 900 torneios já haviam sido cancelados. E o circuito está suspenso até 31 de julho.

"Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que os talentosos jogadores que escalam o circuito da ITF recebam o apoio de que precisam e continuem seu desenvolvimento durante esses tempos incertos", disse David Haggerty, presidente da ITF.

"Muitos profissionais e organizações no mundo do tênis foram significativamente afetados por esse hiato em nosso esporte", acrescentou o dirigente. "A ITF está revisando todas as opções viáveis e apropriadas para fornecer suporte onde for mais necessário entre nossos diferentes interessados".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva