Notícias | Dia a dia
Djokovic mais uma vez se envolve em uma polêmica
18/05/2020 às 08h49

Belgrado (Sérvia) - Depois de fazer barulho com suas opiniões controversas sobre assuntos científicos, o sérvio Novak Djokovic voltou a causar polêmica, mas desta vez não por algo que disse, mas por algo que disseram por ele. O primeiro-ministro sérvio Ivica Dacic revelou que o número 1 do mundo é contra a independência de Kosovo e pediu sua ajuda para acalmar as tensões.

Em entrevista ao Blic, o primeiro-ministro sérvio reivindicou maior envolvimento de ‘Nole’ no assunto diplomático para interromper o processo de independência de Kosovo. "Novak está sempre pronto para ajudar nesse assunto, é um grande embaixador sérvio. Eles o amam muito no Kosovo, então eu liguei para ele para ver se poderia nos ajudar", afirmou Dacic.

Após a falha nas negociações internacionais, o governo provisório de Kosovo declarou-se unilateralmente um país independente da Sérvia em 17 de fevereiro de 2008, mas o território ainda é reivindicado pela Sérvia. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da República do Kosovo, 111 dos 193 países filiados à ONU reconhecem a independência kosovar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva