Notícias | Dia a dia
Após quarentena, academia de Nadal reabre quadras
17/05/2020 às 13h27

Toni Nadal ministrou as atividades em quadra utilizando máscara

Foto: Divulgação

Manacor (Espanha) - Depois de servir de abrigo para 85 jovens tenistas e mais 70 funcionários, enquanto a Espanha enfrentava a fase mais rígida da quarentena, a academia de Rafael Nadal voltou a realizar treinamentos em quadra. Segundo as restrições de segurança, o diretor técnico Toni Nadal ministrou as atividades utilizando máscara de proteção.

A reportagem do jornal Ás divulgou que os alunos e funcionários permaneceram nas instalações da academia durante 57 dias por conta do risco de transmissão do novo coronavírus. Segundo a publicação, a academia estava com 123 alunos no dia 14 de março e estava em contato com as famílias para que todos pudessem voltar para casa. Mas alguns deles, especialmente estrangeiros, não puderam retornar às suas regiões de origem.

Nadal, então, consultou o Conselho Superior de Esportes e o Ministério da Saúde, que lhe deram permissão para "confinar" o centro de treinamento. A partir de então, as entradas foram proibidas. Por conta de sua localização, na ilha de Mallorca, a região da academia foi pouco afetada pelo surto da Covid-19.

Com protocolos rígidos para distanciamento social, as quadras ficaram fechadas, mas os alunos continuaram frequentando as escolas e realizando alguns exercícios em pequenos grupos. Durante esse tempo, os jovens participaram de video-conferências com Nadal e seu treinador, Carlos Moyá. Em uma dessas conversas, Nadal deixou uma mensagem de apoio a todos.

"São tempos difíceis por conta de tudo o que está acontecendo, não apenas em nosso país, mas no mundo, mas temos que nos adaptar. Quero parabenizá-los porque vocês estão cumprindo todas as instruções de seus professores", afirmou o número 2 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva