Notícias | Dia a dia
Junho também será decisivo para o saibro europeu
17/05/2020 às 11h40

WTA de Palermo é um dos eventos que está em busca de novas datas no calendário

Foto: Divulgação

Palermo (Itália) - Além de discutir o futuro do US Open e dos demais torneios do verão norte-americano, a próxima reunião entre os dirigentes do tênis também é importante para o saibro europeu. A definição se alguns torneios no piso terão novas datas ainda em 2020 sai em 1º de junho.

Todas as competições do circuito profissional até 31 de julho estão suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Mas os organizadores de alguns torneios no saibro buscam algumas datas alternativas, já que as medidas de restrição estão sendo flexibilizadas pela Europa.

Além disso, Roland Garros já foi adiado e acontecerá entre 20 de setembro e 4 de outubro. Dessa forma, a temporada de saibro poderia ser postergada para o início do segundo semestre, caso os torneios nos Estados Unidos não possam ser realizados.

"Uma decisão sobre as datas em que os torneios de Karlsruhe e Palermo podem ser disputados, juntamente com outras atualizações no calendário da WTA, será tomada em junho", diz o comunicado emitido pela WTA na última sexta-feira.

O ATP 500 de Hamburgo é outro evento que já vinha buscando outra data no calendário mesmo antes do recente aumento no período de paralisação do circuito. Outro evento que também tenta manter sua edição de 2020 é o ATP 250 de Kitzbuhel.

"Nosso torneio não foi cancelado, mas adiado", disse Alexander Antonitsch, diretor do torneio austríaco. "Agora, buscamos uma data no início de setembro, porque poderíamos jogar durante o outono europeu na quadra de saibro em Kitzbuhel", acrescentou o dirigente.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva