Notícias | Dia a dia
Kyrgios volta a dizer que Murray é melhor que Djoko
16/05/2020 às 16h22

Camberra (Austrália) - Em mais uma conversa entre grandes nomes do tênis transmitida ao vivo pelas redes sociais, Nick Kyrgios e Andy Murray fizeram um divertido bate-papo, regado a algumas taças de vinho. Durante a live no Instagram, Kyrgios voltou a dizer algo que já defende há algum tempo, de que o britânico é um tenista melhor que o atual número 1 do mundo Novak Djokovic. O que motiva o australiano a pensar dessa forma, é o fato de Murray ser um adversário mais difícil para ele e com maior capacidade de devolver seu saque.

"Honestamente, acho que você é melhor que o Djokovic, na minha opinião. As pessoas vão falar nas redes sociais: 'Ah, mas o Djokovic venceu não sei quantos Slams!' Mas ele fica jogando dodgeball (ou queimada) no meu saque e não consegue devolver. Enquanto você já partia para o winner", disse Kyrgios. O australiano já havia falado coisa parecida em uma entrevista do ano passado, durante o Masters 1000 de Roma.

Andy Murray preferiu permanecer humilde após a declaração do colega de circuito. "Acho os resultados provavelmente sugerem o contrário", declarou o britânico. Mas Kyrgios continuou. "O Djokovic estava tentando desviar do meu saque na última vez em que joguei contra ele. Mas você estava atacando muito, e eu não conseguia ganhar de você", acrescenta o australiano, que venceu os dois jogos que fez contra Djokovic, mas só tem uma vitória em seis duelos contra Murray.

Outro alvo de Kyrgios foi Rafael Nadal. O australiano lembra que já eliminou o espanhol de Wimbledon, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho quando enfrentou Murray no torneio. "Eu já havia vencido o Rafa em Wimbledon, e foi uma vitória bem convincente. Então, eu achei que teria uma chance contra você. Mas quando eu vi que você conseguia devolver o meu saque, diferente do Rafa, percebi que eu teria problemas".

Murray perguntou a Kyrgios sobre o porquê de o australiano levar a disputa da Laver Cup tão a sério e estar sempre motivado na competição entre o Time Mundo contra o Time Europa. "Porque é divertido! Eles são meus melhores amigos. Os europeus que não têm brincadeiras, não estão nem aí um para o outro, o que me irrita. Sejamos honestos, Tsitsipas e Zverev se odeiam".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva