Notícias | Dia a dia
Tradicional cerimônia do Hall da Fama fica para 2021
15/05/2020 às 13h53

A espanhola Conchita Martínez e o croata Goran Ivanisevic serão homenageados apenas em 2021

Foto: Divulgação

Newport (EUA) - Com o aumento no período de suspensão do circuito profissional, agora até 31 de julho, e o cancelamento do ATP 250 de Newport, a tradicional cerimônia de entrada no Hall da Fama foi adiada para 2021. O evento aconteceria no dia 18 de julho, com a presença da espanhola Conchita Martínez e do croata Goran Ivanisevic. Agora, essas homenagens acontecerão juntamente com as dos membros que serão eleitos no ano que vem.

O ATP de Newport é disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis e, historicamente, o sábado de semifinais do torneio também é marcado pelas cerimônias de entrada de novos membros no seleto grupo. A chinesa Na Li, a francesa Mary Pierce e o russo Yevgeny Kafelnikov foram os homenageados de 2019.

"Eu já estou ansiosa para julho de 2021 em Newport", disse Conchita Martínez. "Mudar as festividades para o próximo ano é a decisão certa para todos. Podemos esperar que o mundo esteja melhor até então e que haja muito o que comemorar", acrescenta a ex-número 2 do mundo e campeã de Wimbledon em 1994.

"Descobrir que eu seria introduzido no Hall da Fama do Tênis Internacional já era uma enorme alegria e honra para mim", comentou Ivanisevic. "Esperarei com prazer até o próximo ano pela celebração real para que todos possamos nos concentrar no que importa agora que é, claro, a saúde", explica o campeão de Wimbledon em 2001 e também ex-número 2 do ranking.

O ex-top 5 Todd Martin, CEO do Hall da Fama do Tênis, também se manifestou. "Sentiremos falta das tradições anuais Hall da Fama neste ano, mas a saúde e a segurança de todos os envolvidos e de nossa comunidade são a prioridade. Estamos ansiosos para proporcionar a Conchita e Goran a celebração que eles merecem. E vamos trazer o melhor do tênis profissional de volta a Newport no próximo verão".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva