Notícias | Dia a dia
ATP, WTA e ITF ampliam suspensão até fim de julho
15/05/2020 às 11h48

Londres (Inglaterra) - Conforme o esperado, a sexta-feira trouxe a notícia de novos cancelamentos e uma paralisação ainda maior no circuito, que só poderá ser retomado a partir de 1º de agosto. Trabalhando em colaboração, ATP, ITF e WTA cancelaram todos seus eventos até o fim de julho.

A decisão faz com que os ATP em Hamburgo, Bastad, Newport, Los Cabos, Gstaad, Umag, Atlanta e Kitzbühel não aconteçam conforme programado, valendo o mesmo para torneios challenger e future. No feminino serão prejudicados os WTA em Bastad, Lausanne, Bucareste e Jurmala. Caso o circuito seja retomado logo no início de agosto, os primeiros torneios seriam em Washington (um ATP 500 e um WTA Internacional) e também no WTA Premier de San Jose.

“Devido às incertezas contínuas em torno da pandemia da Covid-19, lamentamos anunciar nossa decisão de estender a suspensão do circuito”, disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP. “Continuamos a avaliar todas as opções para retomar assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada”, acrescentou.

"Continuaremos sendo guiados por especialistas médicos para quando for seguro e possível retornar à competição. Continuamos a monitorar a situação de perto e esperamos voltar à quadra o mais rápido possível", disse a WTA através de um comunicado divulgado à imprensa.

Também estão suspensos todos os eventos da ITF neste período, entre eles torneios juvenis, sêniors, de cadeirantes e de beach tennis. "Essas são decisões difíceis e decepcionantes, mas a saúde e a segurança continuam sendo nossa principal preocupação, afirmou o presidente da entidade David Haggerty.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva