Notícias | Dia a dia
Tênis liberado na Inglaterra, Wimbledon preserva quadras
13/05/2020 às 17h05

Sócios do clube poderão utilizar as quadras quando elas forem liberadas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Embora a edição de 2020 do torneio de Wimbledon já tenha sido cancelada por conta da pandemia da Covid-19 e do risco de transmissão do novo coronavírus, as quadras de grama do All England Club seguem recebendo os mesmos cuidados que teriam se a competição fosse mantida no calendário.

Após todo o tratamento feito com o gramado, as próximas etapas serão as demarcações das linhas nas quadras. Como o All England Club é um clube privado, existe a chance de essas quadras estarem à disposição dos sócios conforme as restrições de isolamento social no Reino Unido forem flexibilizadas.

Nesta quarta-feira, a Lawn Tennis Association (LTA) emitiu um comunicado divulgando que a prática do tênis já está liberada na Inglaterra, desde que respeitadas as devidas restrições de segurança. Essas normas ainda não se aplicam à Escócia e ao País de Gales, que mantêm suas quadras de tênis fechadas.

"Sabemos o quanto é importante que as pessoas sejam ativas, e o papel particular que o tênis pode ter no bem-estar físico e mental daqueles que o praticam", diz a nota oficial da LTA. "Por sua própria natureza, o tênis é uma atividade em que o contato próximo pode ser evitado. E o governo diz que o tênis é um bom exemplo de atividade que pode ser realizada de maneira compatível com as restrições de distância social".

"Com base em nossas discussões com o governo e após o ajuste das restrições de isolamento, a LTA desenvolveu um conjunto de diretrizes práticas para clubes, treinadores e jogadores a seguir, para que o tênis possa ser jogado na Inglaterra, onde o ambiente local permitir", seguiu o comunicado da entidade.

A maior parte das medidas de restrição são as mesmas que foram adotadas em outras partes do mundo, como a utilização de bolas individuais para cada jogador, fechamento dos vestiários, orientações para não compartilhar objetos pessoais e evitar tocar em cercas e portões. Para evitar o contato físico, os jogadores devem manter uma distância de dois metros uns dos outros. Mas, diferente do que acontece em outras praças, partidas de duplas são permitidas desde que as quatro pessoas em quadra sejam moradoras da mesma casa.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva