Notícias | Dia a dia
Osaka cansa de ser tímida e quer expor suas ideias
13/05/2020 às 16h30

Japonesa quer mudar sua personalidade e expor mais suas opiniões

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - Enquanto as competições do circuito continuam suspensas por conta da pandemia da Covid-19, Naomi Osaka tenta aproveitar o período de isolamento social para rever alguns comportamentos e tentar ser uma pessoa diferente quando puder retomar a rotina normal. A ex-número 1 do mundo e atual décima colocada no ranking quer ser menos tímida no futuro e poder expor suas opiniões com maior clareza.

"Acho que as pessoas me conhecem como alguém muito tímida. Quero dedicar um tempo dessa quarentena para pensar em tudo isso. Tenho muitos arrependimentos antes de dormir", disse Osaka à CNN Sport. "A maioria dos meus arrependimentos é porque não falo sobre o que estou pensando".

"Eu era muito tímida e não sabia o que fazer ou onde colocar minhas opiniões, e mesmo agora eu ainda sou um pouco assim", acrescenta a jogadora de 22 anos. "Talvez, se eu desse esta mesma entrevista há alguns anos, você só teria duas palavras minhas, mas agora estou falando sentenças completas!", brincou a japonesa.

"Muitas vezes eu me vejo em situações em que eu poderia ter colocado minha opinião, mas em vez disso eu segurei minha língua e as coisas continuaram acontecendo de uma maneira que eu realmente não gostei", explica a ex-líder do ranking. "Sinto que, se me afirmasse, teria tido a oportunidade de ver o que teria acontecido".

A entrevista foi motivada por uma recente postagem da japonesa no Twitter. "Cansei de ser tímida! É realmente uma perda de tempo", escreveu Osaka. "Eu poderia ter compartilhado tantas ideias até agora, eu poderia ter conversado com tantas pessoas diferentes. Poderia ter aprendido tantas coisas, mas não, eu estou aqui colocando um limitador em mim".

Osaka também comentou sobre a rotina de treinos durante o período de quarentena. "Não quero treinar cinco horas por dia agora porque acho que é assim que você se cansa e sem nem saber quando os torneios começarão novamente", afirmou a vencedora de dois Grand Slam.

A japonesa participou recentemente de uma live no Instagram com Venus Williams, em que elas fizeram juntas alguns exercícios propostos pela norte-americana. "A live com a Venus foi mais intensa do que eu pensava. Por alguma razão, pensei que faríamos só alguns alongamentos, mas sim, estávamos fazendo alguns exercícios em movimento, com saltos e outras coisas".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva