Notícias | Dia a dia
Halep revela idolatria por Henin na adolescência
13/05/2020 às 14h41

Bucareste (Romênia) - Vice-líder do ranking mundial, Simona Halep revelou sua idolatria por Justine Henin. A romena de 28 anos é nove anos mais jovem que a belga, hoje com 37 anos e aposentada do circuito em 2011. E um dos motivos para que a ex-número 1 se tornasse uma fonte de inspiração para Halep são as alturas parecidas, 1,68m da romena e 1,67m da belga.

"É um prazer conversar com meu ídolo!" disse Halep, ao podcast Tennis Legends do canal Eurosport. A entrevista também conta com a presença de Boris Becker e Mats Wilander. "Quando eu era mais nova, gostava de ficar te imitando, tenho que admitir", acrescentou a romena. "Antes de tudo, nós temos a mesma altura e eu pensava: 'Tenho uma chance'!"

"E sempre amei o seu backhand, Justine. Mesmo que eu não tenha um backhand com uma mão. Eu também copiava os movimentos em quadra, porque você sempre tinha pernas fortes e a jogava muito perto da linha de base", avalia a vencedora de dois Grand Slam. "Tentei copiar isso. Não era perfeito, porque às vezes eu estava muito atrás da linha de base, mas eu sabia que era a melhor coisa a fazer quando você não é muito alta".

Halep foi campeã de Roland Garros em 2018 e de Wimbledon no ano passado. A romena acumula 64 semanas como número 1 do mundo e já venceu 20 títulos no circuito da WTA. Por sua vez, Henin ganhou 43 torneios e tem sete conquistas de Grand Slam. A lendária jogadora belga liderou o ranking mundial por 117 semanas. A entrevista estará disponível na íntegra a partir desta quinta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva