Notícias | Dia a dia
Roma-1979: Austin para Evert no saibro. Relembre.
13/05/2020 às 13h05

Em 1979, quando foi para a Itália disputar o Aberto de Roma, a americana Chris Evert era considerada imbatível no saibro, não perdia nessa superfície há quase seis anos. Sua compatriota Tracy Austin relembra: “Ela era tão difícil de se derrotar, seu jogo era perfeito para o saibro. Eu me sentia bem antes da semifinal contra Chrissy. Não sabia do seu recorde, o que foi muito bom para mim.”

Evert estava invicta no saibro há 125 partidas. Mas a garota de 16 anos, sem nada a perder, conseguiu eliminar a estrela americana em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6. “Foi uma grande derrota para mim, mas olhando para trás, fico feliz que tenha sido para Tracy Austin, uma grande competidora. Era jovem, muito talentosa e me pressionou o jogo todo. Ela jogou melhor que eu, mas é inacreditável que eu tenha perdido no terceiro set”, comentou Evert.

Austin acabou conquistando o título e mais tarde se tornou a mais jovem campeã do US Open. A invencibilidade de Evert durante 125 partidas consecutivas no saibro continua sendo recorde em um mesmo tipo de piso.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva