Notícias | Dia a dia
Gasquet volta aos treinos e pede cautela ao circuito
13/05/2020 às 11h24

Paris (França) - O francês Richard Gasquet é mais dos tenistas ao redor do mundo que já pode retomar os treinamentos. Experiente com seus 33 anos, ele falou um pouco sobre o sentimento de voltar a pisar em uma quadra em entrevista ao Tennis Actu, na qual também disse que será preciso pelo menos três meses para que os atletas consigam retomar a forma perdida.

“Foi uma ótima sensação voltar à quadra. Ficamos parados por um tempo e me sentir como um tenista novamente é fantástico. Não sei quando a competição voltará, acho que devemos ser cautelosos porque a segurança da saúde vem em primeiro lugar. Se você não puder retomar o circuito com todas as garantias, talvez o melhor seria adiar o retorno a 2021”, disse o francês.

“O que tenho certeza é que precisamos de pelo menos três meses pela frente para treinar, se tudo correr bem”, complementou o atual número 50 do ranking ATP e vencedor de 15 títulos ao longo de sua carreira.

Responsável pela preparação física do francês, Julien Cassaigne complementou as palavras de Gasquet. “Insisto fortemente que Richard seja paciente e prudente. Ele entrou na quadra com um grande desejo, mas é hora de ir aos poucos porque o risco de lesões é alto e não vale a pena forçar a máquina neste momento”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva