Notícias | Dia a dia
Espanha terá circuito nacional a partir de julho
12/05/2020 às 17h49

Federação deve promover campeonatos individuais e por equipes

Foto: Arquivo

Lleida (Espanha) - Apesar de as competições oficiais do circuito continuarem suspensas por conta da pandemia da Covid-19, a reabertura de instalações esportivas em algumas regiões da Espanha faz com que o país já retome aos poucos a atividade do tênis profissional. A Real Federação Espanhola de Tênis anunciou nesta terça-feira a criação de um circuito nacional, que terá início no dia 10 de julho.

A primeira competição será disputada no Club Tennis Lleida entre oito jogadores. O evento terá três dias de duração, entre sexta-feira e domingo. Na semana seguinte, acontecerá uma competição por equipes entre dois times com cinco jogadores cada.

Ainda nesta terça-feira, o jornal Marca deu mais detalhes sobre o plano apresentado pela federação. Segundo a publicação, eventos individuais e coletivos seriam alternados semana a semana para dar rodagem a um maior número de jogadores. As demais etapas passariam por Madri, Alicante e Sevilha.

O comunicado da Federação Espanhola ainda conta que a entidade já tem acordo com uma emissora de televisão para a transmissão desses jogos. Também está prevista a criação de uma competição feminina nos mesmos moldes, envolvendo algumas das melhores jogadoras do país.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva