Notícias | Dia a dia
De Minaur pede apoio do Governo Espanhol para treinar
12/05/2020 às 15h42

O australiano treina na Espanha, mas a região onde ele mora ainda não reabriu instalações esportivas

Foto: Arquivo

Alicante (Espanha) - Com a reabertura de instalações esportivas em algumas regiões da Espanha, o australiano Alex de Minaur está buscando apoio para voltar aos treinos. De Minaur mora em Alicante e treina com o técnico espanhol Adolfo Gutiérrez. A região onde ele vive ainda está na fase 0 do plano de reabertura do país e, por isso, tem medidas mais restritivas que as de outras partes da Espanha.

De acordo com o jornal Marca, De Minaur entrou em contato com a Real Federação Espanhola de Tênis para obter uma permissão do Conselho Superior de Esportes do país, que é dada aos atletas de alto rendimento para que eles voltem a treinar. Em Alicante, ele ainda só pode fazer exercícios físicos na praia, das 6 às 10h da manhã, ou das 20h às 23h, mas na condição de cidadão comum.

O australiano não é o único tenista estrangeiro de alto nível que passou o período de quarentena na Espanha durante a pandemia da Covid-19. Líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic está em Marbella, que também está na fase 0 do plano de reabertura. Na mesma situação também estão os russos Andrey Rublev e Daria Kasatkina, que treinam em Barcelona.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva