Notícias | Dia a dia
Federação Francesa planeja fundo de 21 mi de euros
12/05/2020 às 08h59

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) está arquitetando um grande plano para apoiar todos os níveis do esporte, de clubes de tênis e instrutores, até os 100 melhores profissionais do país. Segundo informa o Journal Dimanche, a ajuda chegaria a 21 milhões de euros para manter o tênis vivo depois da pandemia do coronavírus.

“Os clubes receberão cerca de 60% dos fundos, que são 21 milhões, 17% vai para torneios internacionais e árbitros profissionais, e pouco mais de 10% para profissionais de ensino independentes, que não têm renda parcial. Finalmente, 10% para profissionais que são os 100 melhores da França, mas que não conseguirão algo do plano ATP e WTA”, disse o presidente da FFT, Bernard Giudicelli.

Valores menores que o esperado
No início de abril, o Comitê Executivo da FFT aprovou os primeiros termos de um plano de apoio e recuperação para todo o tênis francês em meio à pandemia e que pretendia levantar o valor total de 35 milhões de euros.

O programa visava ajudar todos os profissionais envolvidos com o esporte e que estejam com dificuldades financeiras por conta da crise sanitária. Entre os beneficiados estariam clubes afiliados, professores profissionais independentes, jogadores franceses no circuito profissional, árbitros e organizadores de torneios na França. À época, foi definido que os detalhes do acordo seriam comunicados no dia 15 de maio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva