Notícias | Dia a dia
Kvitova curiosa para checar forma no torneio de Praga
11/05/2020 às 13h20

Tcheca passeou em Praga neste domingo, quando almoçou com a mãe.

Foto: Facebook pessoal

Praga (República Tcheca) – Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, as irmãs Pliskova e outras 100 melhores jogadoras tchecas devem disputar um torneio em Praga, de 26 a 28 de maio, informaram os organizadores neste domingo. "Este é o primeiro evento que a Associação Tcheca de Tênis (CTS) preparou para jogadores em um momento em que não podem viajar por causa da pandemia de coronavírus", disse o porta-voz do torneio Karel Tejkal em comunicado.

O evento feminino reunirá Kvitova, 12ª no ranking da WTA, Karolina Muchova, 26ª, e Barbora Strycova, 31ª. "Estou ansiosa para jogar um torneio depois de muito tempo", disse Kvitova. "Estou realmente curiosa para ver como estará a nossa forma, por estarmos sem jogar nenhum torneio." A número três do mundo Karolina Pliskova e sua irmã gêmea Kristyna, 69ª, também devem jogar. O evento masculino contará com o número 65 do mundo, Jiri Vesely, vencedor este ano do ATP de Pune, na Índia.

Ivo Kaderka, dirigente da Associação Tcheca, disse que a receita do torneio seria usada para ajudar a minimizar o impacto do Covid-19 na República Tcheca, que já tem mais de 8.100 casos confirmados e mais de 270 mortes até agora.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva