Notícias | Dia a dia
Vitória de Meligeni sobre Sampras completa 21 anos
11/05/2020 às 08h00

Roma (Itália) - A semana começa com boas lembranças para o tênis nacional, que nesta segunda-feira vê a incrível vitória de Fernando Meligeni sobre o norte-americano Pete Sampras no saibro do Masters de Roma completar 21 anos. O brasileiro guarda este jogo com tanto carinho que o destacou como sua melhor partida da carreira.

“Já falei bastante sobre esse jogo. Foi ganhar do maior de todos os tempos da nossa época de uma maneira incrível, num Masters 1000, na quadra central, no jogo da noite. É tudo que um tenista sonha”, lembrou Meligeni, que cedeu apenas quatro games para o então número 2 do mundo Sampras, fechando o jogo com o placar final de 6/3 e 6/1.

Vindo do qualificatório, Meligeni manteve o embalo na primeira rodada e bateu o francês Cedric Pioline com arrasadores 6/1 e 6/2. Na sequência foi a vez de encarar o segundo mais bem cotado ao título e impor a Sampras uma dura derrota, devolvendo a eliminação sofrida no US Open de 1995, quando o norte-americano triunfou em sets diretos.

Contudo, a campanha de ‘Fininho’ acabou não se alongando muito, uma vez que na fase seguinte ele acabou derrotado pelo espanhol Felix Mantilla por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ainda assim, o triunfo anotado naquele 11 de maio não será esquecido.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva