Notícias | Dia a dia
Moyá revela um pouco da rotina pré-jogo de Nadal
10/05/2020 às 13h07

Madri (Espanha) - Treinador do espanhol Rafael Nadal, o compatriota Carlos Moyá contou um pouco sobre a rotina pré-jogo do pupilo. Ele contou que o canhoto de Mallorca faz seu aquecimento bem antes das partidas e que usa um jogo de tabuleiro para relaxar um pouco antes de entrar em quadra nos torneios que disputa.

“No mesmo dia de uma partida, tomamos café da manhã e depois ele gosta de se aquecer bem antes do jogo. Se uma partida for às 17 horas, ele se aquece quatro horas antes. Isso significa meia hora de tênis intenso. Eu costumava fazer isso 1 hora antes da partida, mas ele prefere assim”, contou o técnico de Nadal

“Rafa gosta de ter tempo para comer, analisar e jogar uma partida de ludo. Vocês podem já ter nos visto jogando esse jogo de tabuleiro que nos ajuda a relaxar. Ele tem rotinas muito bem definidas, o caminho dele é assim”, complementou Moyá, que também foi número 1 do mundo e venceu Roland Garros em 1998.

Durante o período de quarentena e sem circuito, Moyá tem falado bastante sobre o pupilo, destacando algumas qualidades importantes de Nadal. Uma das que acredita ser de crucial importância para o atual vice-líder do ranking é sua capacidade de parar para escutar os outros.

Comentários
Loja - livros
Calhau