Notícias | Dia a dia
Aliassime: 'Federer, Nadal e Djokovic vão até o limite'
08/05/2020 às 16h26

Montréal (Canadá) - Um dos nomes da nova geração, o canadense Felix Auger-Aliassime falou um pouco sobre a dificuldade que tem o Next Gen de brigar por grandes conquistas em um período no qual duelam contra três dos maiores nomes da história do tênis: o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

Em conversa com Mats Wilander e Boris Becker reproduzida pelo AS, o canadense de 19 anos discutiu os passos que os jogadores mais jovens do circuito precisam tomar. “Obviamente, as pessoas precisam ver novos rostos vencendo torneios. Faço parte dessa turma, que tem também alguns jogadores um pouco mais velhos”, disse Aliassime.

“Há nomes como Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Dominic Thiem, que já estiveram mais perto do que eu (de grandes conquistas)”, complementou o canadense, atual 20 do mundo, que já disputou cinco finais e perdeu todas (três no ano passado e duas neste).

Aliassime completou afirmando que os jovens precisam continuar pressionando. “Acho que a parte mais difícil é o nível que esses três ainda conseguem mostrar. Eles estão levando ao limite o quanto podem sustentar nesse nível. Acho que vão quebrando cada vez mais as barreiras quando se trata de jogar bem apesar da idade”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva