Notícias | Dia a dia
Youzhny afirma que Federer é o mais versátil do Big 3
08/05/2020 às 11h56

Moscou (Rússia) - Aposentado desde o fim da temporada de 2018, se despedindo do tênis profissional no ATP de São Petersburgo, o russo Mikhail Youzhny agora retornou ao circuito como treinador do canadense Denis Shapovalov. Em entrevista ao Sport Express, ele falou sobre o momento do tênis, analisando os três maiores nomes da atualidade.

Youzhny destacou a genialidade de Roger Federer, mas também falou que seus maiores rivais, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, possuem suas vantagens sobre o suíço. “Federer é o mais versátil, ele faz o que quer com a raquete, mas Djokovic e Nadal são mais consistentes no geral”, observou o russo que foi top 10 no ranking da ATP.

Em outra entrevista, o russo também falou sobre a proposta de ajuda financeira levantada por Djokovic e não teve problema em criticar a iniciativa. Youzhny acusou a ideia de populista e disse que as diretrizes sobre quem vai contribuir e quem será beneficiado são muito frágeis, uma vez que levam apenas o ranking em consideração.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva