Notícias | Dia a dia
Venus cuida da horta, Osaka põe a leitura em dia
07/05/2020 às 18h57

Palm Beach Gardens (EUA) - Em mais uma conversa entre grandes nomes do tênis por meio das lives do Instagram, Venus Williams e Naomi Osaka falaram um pouco sobre o que estão fazendo durante a paralisação do circuito por conta da pandemia da Covid-19. Aos 39 anos, Venus aposta na alimentação saudável e natural para manter a forma. Já Osaka, de apenas 22, cuida da mente e coloca a leitura em dia.

"Estou plantando bastante. Como nunca ficava em casa, as plantas acabavam morrendo", disse Venus, que tem sido bastante ativa nas redes sociais e compartilhado suas rotinas de exercícios com os fãs. "Agora temos pimenta-jalapenho, que eu adoro... Temos manjericão, alecrim, couve chinesa... Encontrei bananas crescendo aleatoriamente. Fiquei muito empolgada com isso".

O cancelamento dos torneios que aconteceriam no saibro europeu deixou Venus afastada das culinárias francesa e italiana, suas favoritas durante a temporada. "Eu como a mesma coisa em quase todos os países, sempre arroz, batata doce, batata", explica a ex-número 1 do mundo e atual 69ª colocada.

"Vou sentir falta da Itália este ano porque lá é uma festa para comer. Tem o gelato e as massas, e também os croissants na França. No ano passado, acho que ganhei 20 libras (ou 9 kg) entre Roma e Paris", comentou a vencedora de sete títulos de Grand Slam.

Também ex-líder do ranking, Osaka tem estudado bastante a história de ídolos do esporte. "Eu estava lendo o livro de Kobe Bryant e estou pensando em reler o livro do Agassi, porque ele é muito bom. Eu lia muito durante viagens de carro entre um torneio e outro".

A japonesa, atual número 10 do mundo, até tem treinado em quadra, mas não mantém uma rotina fixa de exercícios durante a quarentena. "Estou meio que sem fazer nada. Fiz um treino forte nas pernas há alguns dias e ainda estou dolorida!", disse sorrindo. "Estou jogando um pouco, mas não estou malhando. É mais para garantir que eu ainda possa colocar a bola em quadra".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva