Notícias | Dia a dia
Em Belarus, Sabalenka e Sasnovich jogam com público
07/05/2020 às 17h59

Partida entre duas jogadoras importantes do país decidiu competição nacional nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Minsk (Belarus) - Em um dos pouquíssimos países que não adotou medidas de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, o tênis não apenas continuou como também atraiu público ao ginásio. Afinal, duas jogadoras importantes do país se enfrentaram na decisão de um torneio interno realizado nos últimos dois dias.

A número 11 do mundo Aryna Sabalenka superou a ex-top 30 Aliaksandra Sasnovich, atual 119ª colocada, nesta quinta-feira por 4/1, 0/4 e 4/3 (7-5). Já na final masculina, Ivan Liutarevich venceu Dzmitry Zhyrmont por 3/4 (4-7), 4/0 e 4/3 (13-11).

Se no primeiro dia de evento a entrada ficou restrita aos atletas e seus respectivos treinadores, a rodada decisiva contou com a presença de torcedores, inclusive crianças. Outra medida diferente das que têm sido adotadas nas partidas de exibição em países onde já há reabertura gradual das atividades é a presença de juízes de linha na quadra.

País não tem seguido normas de isolamento
Antiga república soviética, Belarus é governada desde 1994 por Aleksandr Lukashenko. Em declarações recentes, o mandatário chegou a recomendar à população tomar vodka e frequentar saunas para se prevenir da doença. Ele também participou de uma partida de hóquei com o estádio lotado durante o período da pandemia e disse que não estava vendo nenhum vírus no ar. O campeonato nacional de futebol do país foi um dos poucos no mundo a não ser paralisado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio