Notícias | Outros
Rafter e Barty visitam o maior hospital de Queensland
07/05/2020 às 17h14

Rafter e Barty conversam com enfermeiras no heliporto.

Foto: Site da ATP

Brisbane (Austrália) – Os australianos Patrick Rafter, ex-nº 1 do mundo, e Ashleigh Barty, atual líder do ranking mundial feminino, visitaram profissionais da saúde no Royal Brisbane e no Hospital das Mulheres  em Queensland, na terça-feira passada, para darem sua solidariedade e apoio durante a pandemia da Covid-19.

Eles foram recebidos por David Rosengren, diretor executivo do hospital, e puderam fazer um bate-bola no heliporto com as enfermeiras Trish Hurst e Michelle Doidge, do Serviço de Monitoramento e Prevenção de Infecções. "Estar naquele ambiente, é bem complicado. Nunca poderemos agradecer o suficiente o que estas pessoas estão fazendo", disse Rafter.

Barty, cuja irmã Sara é parteira e a mãe Josie trabalha na área médica, visitou o hospital na companhia de Rafter, inclusive a Emergência e a Unidade de Infecções, onde a maioria dos casos da doença têm sido tratados. Os jogadores também participaram de uma vídeo-conferência com outros membros da equipe médica para expressar sua gratidão. "Foi realmente incrível ir a um dos pavilhões da Covid e ver como tudo funciona”, comentou Barty. "Houve muitas pessoas e heróis anônimos que passam despercebidos e que estão trabalhando muito para nos manter a salvo e nos manter na direção certa.”

Rosengren afirmou que a visita de dois dos mais populares atletas do país foi edificante para todos que lidam com a pandemia. "Sendo o maior hospital de Queensland, muitas vezes precisamos suportar o peso de muito trabalho duro e muita complexidade", disse o diretor. "É tão bom poder passar cinco minutos e olhar para o lado positivo da vida e obter algum reconhecimento. Temos muitos fãs de Pat e Ash aqui e o sorriso em seus rostos ao redor do hospital foi excepcional."

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva