Notícias | Outros
Espanha divulga protocolo para retorno do tênis
07/05/2020 às 16h50

Madri (Espanha) - Com o relaxamento das regras de isolamento social e a reabertura de instalações esportivas a partir da próxima segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Tênis divulgou as medidas de segurança que devem ser adotadas no retorno aos treinos em quadra.

Lembrando que, a princípio, as quadras estão disponíveis apenas para atletas de alto rendimento, jogadores profissionais ou federados, além de federações, clubes e entidades esportivas e suas respectivas equipes técnicas.

Medidas que restringem o contato físico entre os jogadores tem sido bastante adotadas na maioria dos países em que o tênis está sendo retomado. Os jogadores não devem se cumprimentar após a partida e devem cruzar a quadra por lados opostos da rede para manter o distanciamento mínimo de 2m.

Também é recomendado aos jogadores que utilizem bolas novas sempre que possível, que não compartilhem objetos pessoais como toalhas e garrafas, e que equipamentos de jogo sejam limpos antes e depois dos jogos. Além disso, não é recomendado tocar em grades ou portões.

Os jogadores devem chegar aos clubes em cima da hora do horário do jogo ou treino e já com as roupas que utilizarão em quadra. Máscaras e luvas de proteção devem ser usadas até o momento de entrar em quadra. Após as partidas não é permitido permanecer nos clubes, e nem mesmo utilizar os chuveiros dos vestiários.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva