Notícias | Dia a dia
Mallorca desiste oficialmente de torneio em 2020
06/05/2020 às 18h00

Mallorca estrearia neste ano no calendário da ATP

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Os organizadores do ATP 250 de Mallorca desistiram oficialmente de buscar uma nova data para o torneio ainda em 2020. Dessa forma, a competição em quadras de grama ficou mesmo para o ano que vem. A edição inaugural do torneio será entre 19 e 26 de junho de 2021.

Com o cancelamento de Wimbledon e a determinação da ATP e da WTA de suspenderem seus circuitos profissionais até 13 de julho, os organizadores de alguns torneios que aconteceriam durante a temporada de grama ainda tentavam viabilizar os eventos em outras datas, mas não tiveram sucesso. Foram pelo mesmo caminho o WTA Premier de Berlim e o ATP 250 de Stuttgart.

"Devido ao desenvolvimento atual da pandemia da Covid-19, uma extensão das medidas de segurança adotadas pela ATP não pode ser descartada. Considerando o calendário lotado para buscar uma possível nova data, a única coisa a fazer é mover o torneio para o próximo ano", diz a nota oficial dos organizadores.

Mallorca estrearia no calendário da ATP. Lembrando que a cidade espanhola recebia um evento da WTA até o ano passado, mas decidiu organizar um torneio exclusivamente masculino a partir desta temporada, que marcaria uma grande reestruturação do calendário de torneios na grama.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva