Notícias | Dia a dia
Becker diz que pausa vai beneficiar Serena e Federer
06/05/2020 às 10h54

Londres (Inglaterra) - As discussões sobre quem serão os mais prejudicados e os beneficiados pela pausa no circuito, forçada pela pandemia do novo coronavírus, ganharam a opinião do alemão Boris Becker. Para o ex-número 1 do mundo, apesar da idade, o suíço Roger Federer e a norte-americana Serena Williams não serão prejudicados.

“Se este ano estiver perdido eu não acho que isso seja uma má notícia para Federer ou Serena. Eles não tiveram desgaste em seus corpos e, nesse sentido, ganharam mais um ano com esta situação”, afirmou o alemão em entrevista à Sky Sports, na qual também destacou o britânico Andy Murray como um dos beneficiados com a paralisação.

“Esta situação é boa para tenistas como o Andy Murray porque tem mais tempo para estar preparado fisicamente para voltar em 2021. Quanto aos mais jovens, eu acho que vão ser prejudicados porque eles perdem um ano de experiência e de crescimento em quadra”, afirmou o dono de seis títulos de Grand Slam.

Becker fez questão de reforçar a questão da experiência, dizendo que a pausa vai atrapalhar mais quem precisa crescer e menos quem já está estabelecido. “Isto beneficia mais Djokovic, Nadal e Federer porque eles sabem que são muito bons e também sabem o que fazer nesta fase”, finalizou o germânico.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva