Notícias | Dia a dia
Toni Nadal acredita que circuito voltará antes de RG
06/05/2020 às 08h59

Madri (Espanha) - Enquanto muitos estão pessimistas sobre o retorno do circuito, entre eles o espanhol Rafael Nadal, que vê 2020 como perdido e já pensa em 2021, o mesmo não acontece com seu tio Toni Nadal, que acredita na volta às competições ainda neste ano e a tempo de se disputar Roland Garros, que teve sua data mudada por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Não é fácil saber quando o tênis poderá retornar porque é um esporte que exige muitas viagens, mas tenho a sensação de que tudo será feito para podermos competir em Roland Garros 2020. Acho que talvez em setembro seja possível jogarmos de novo”, declarou o treinador espanhol em entrevista ao programa El Larguero.

O Grand Slam francês foi remarcado para acontecer entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, mas tudo indica que será adiado por uma semana, de 27 de setembro a 11 de outubro, para evitar para se sobrepor ao Tour de France, principal competição de ciclismo do mundo, e também ter um pouco mais de tempo para preparar o evento.

"Nos torneios de tênis você precisa organizar muitas coisas. Como um evento não se prepara em algumas semanas, é quase impossível que um calendário possa ser estabelecido nesta temporada. Mas o caso Roland Garros é diferente porque eles possivelmente têm toda a organização muito avançada ", disse Toni em conversa com a FTM.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva