Notícias | Dia a dia
Treino de Djokovic causa imbróglio na Espanha
05/05/2020 às 14h24

Sérvio treinou em um clube, mas nem todas as instalações esportivas do país estão liberadas

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - As imagens que Novak Djokovic divulgou treinando em um clube na última segunda-feira acabaram causando uma situação desconfortável para o sérvio. Isso porque o líder do ranking, que está passando o período de quarentena em Marbella, na Espanha, teria quebrado as regras de confinamento no país.

A Federação Espanhola de Tênis disse em comunicado que jogadores profissionais da Espanha podem se exercitar sozinhos ou com um treinador, mas ainda não em uma quadra de tênis. A entidade trabalha em um conjunto de diretrizes para informar jogadores e clubes sobre o que eles poderiam fazer a partir da próxima semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que bueno esto punto.. Te gusta correr Carlos? Estoy muy feliz con tu movimiento 👌😆👏💪🎾 so happy to play on clay .. well, just for a bit with my phone in the hands. I don’t recommend this to anyone 18- years old 😉

Uma publicação compartilhada por Novak Djokovic (@djokernole) em

Na última segunda-feira, a Espanha afrouxou algumas das medidas de isolamento que estavam em vigor desde meados de março por causa da pandemia da Covid-19, permitindo que alguns atletas profissionais voltassem aos treinos. Mas na maior parte do país as instalações esportivas permanecerão fechadas até a próxima semana.

A agência de notícias Associated Press entrou em contato com a Federação e também com o staff de Djokovic sobre o assunto, mas não obteve resposta. Não ficou claro se o sérvio estaria sujeito a multas ou sanções se fosse confirmado que ele quebrou as regras de isolamento.

Nadal utiliza casa de amigo para manter a forma
O espanhol e número 2 do ranking Rafael Nadal encontrou um meio de retomar a rotina de treinos sem precisar utilizar uma instalação esportiva. Como não tem uma quadra em casa e ainda não sabe se pode utilizar sua própria academia, em Mallorca, Nadal volta aos treinos na casa de um amigo.

"Consegui treinar em uma casa particular, porque não tenho certeza se já posso ir para a academia. Por isso, preferi evitar confusão e ir treinar na casa de campo de um amigo, que tem uma quadra e a deixou comigo", disse Nadal, em entrevista à La Voz de la Galícia. "Felizmente, parece que pouco a pouco estamos contendo esse desastre. Desde ontem, podemos dar um passeio, algo tão simples e que podemos desfrutar novamente".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva