Notícias | Dia a dia
Interclubes americano anuncia mudança no formato
04/05/2020 às 18h28

Organizadores tentam estabelecer sede fixa para a competição que passaria por nove cidades

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O tradicional torneio interclubes dos Estados Unidos, o World Team Tennis (WTT), já começa a estudar um novo formato de disputa para manter a competição viável neste ano. Historicamente, a competição passa por várias cidades americanas durante três semanas no mês de julho, mas os organizadores pensam em estabelecer uma sede fixa para o evento nesta temporada por conta da pandemia da covid-19.

"O World Team Tennis decidiu que, devido ao surto de coronavírus, seria inapropriado que jogadores, staff e fãs viajassem entre as nove cidades-sede. Dessa forma, a competição de três semanas acontecerá em apenas uma cidade (com local a definir). A liga seguirá todas as diretrizes de saúde do estado, pois a segurança é nossa principal prioridade e anunciaremos a cidade anfitriã nas próximas semanas", diz a nota oficial, assinada pelo CEO do evento Carlos Silva.

"A disseminação do novo coronavírus pelos Estados Unidos impactou as comunidades de diferentes maneiras. Nesse ambiente, as principais ligas esportivas como NBA, MLB, NHL e MLS suspenderam suas operações e estão trabalhando para retomar com novos planos", seguiu o comunicado. "Todas as cidades-sede do World TeamTennis foram afetadas pelo vírus. Alguns estados permanecem fechados sem planos imediatos de reabrir, enquanto outros estão retomando gradualmente suas atividades".

"Embora continuemos esperançosos de que a temporada da WTT comece em 12 de julho, como originalmente previsto, concluímos que não será possível realizar as viagens aéreas necessárias entre as nove cidades-sede. Assim, a temporada não ocorrerá em seu formato normal. Estamos desenvolvendo um novo plano para conduzir os jogos em apenas uma cidade. Acreditamos que essa será uma maneira única de permitir aos nossos atletas a oportunidade de competir pelo WTT King Trophy e pelo prêmio de US$ 1 milhão deste ano", acrescentou o dirigente.

Ainda segundo os organizadores, a liga está em discussão com várias cidades, localizadas em estados que começaram a diminuir as restrições de isolamento. A previsão é que, até o final de maio, haverá uma definição sobre o futuro da temporada da competição por equipes.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp