Notícias | Dia a dia
Stefani começa bem em série de exibições nos EUA
04/05/2020 às 21h31

Evento está sendo disputado na academia onde Stefani treina na Flórida

Foto: Arquivo

Wesley Chapel (EUA) - Apesar de as competições oficiais do circuito estarem suspensas até 13 de julho por conta da pandemia da covid-19, Luisa Stefani conseguiu entrar em quadra e vencer uma partida nesta segunda-feira. Ela iniciou as disputas na série de exibições U.S. Women's Pro Tennis Series, que acontece na academia onde treina, a Saddlebrook, na Flórida.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 46º lugar, Stefani venceu a australiana Seone Mendez, 272ª do ranking, por 6/2 e 7/5. Horas mais tarde, a paulistana de 22 anos e que é apenas a 711ª no ranking de simples teve um novo compromisso contra a norte-americana Varvara Lepchenko, ex-top 20 e atual 178ª colocada, mas perdeu por 6/7 (1-7), 6/0 e 10-8.

O evento acontece com portões fechados e terá apenas jogos de simples. A meta dos organizadores é realizar a competição durante 16 semanas, até o mês de setembro para dar ritmo de competição às jogadoras que estavam até então afastadas do circuito.

Entre outras jogadoras que participam das exibições na Flórida estão a húngara Panna Udvardy, a norte-americana Francesca di Lorenzo e a mexicana Renata Zarazua. Apesar de todos os protocolos de distanciamento social, foi instalada uma estrutura de transmissão televisiva para a ESPN 3 dos Estados Unidos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva