Notícias | Dia a dia
Hanfmann ganha 1ª etapa de exibições na Alemanha
04/05/2020 às 14h06

Hanfmann era o jogador mais bem colocado no ranking nessas exibições e venceu Brown na decisão

Foto: Divulgação

Hohr-Grenzhausen (Alemanha) - Iniciada na última sexta-feira, a primeira etapa de uma série de exibições na cidade alemã de Hohr-Grenzhausen terminou nesta segunda. O campeão foi Yannick Hanfmann, participante mais bem colocado no ranking ao ocupar o 143º lugar. Ele venceu a final contra o veterano de 35 anos Dustin Brown, 239º colocado, por 4/0 e 4/2.

Apesar de as competições oficiais do circuito estarem suspensas até 13 de julho por conta da pandemia da Covid-19, oito tenistas profissionais que vivem na Alemanha aproveitam a reabertura gradual do país para esses eventos amistosos, com muitas medidas de segurança. As exibições serão retomadas nos dois próximos finais de semana.

Serão realizados apenas jogos de simples, sem a presença de público, juízes de linha ou boleiros. Os únicos em quadra serão os dois tenistas e o árbitro de cadeira. Foi instalada também uma estrutura mínima para transmissão dos jogos por streaming. Devido à longa inatividade de vários tenistas, os sets são mais curtos, decididos em até quatro games.

Tanto Hanfmann quanto Brown venceram cinco jogos e perderam dois durante a fase classificatória, disputada entre sexta-feira e a manhã desta segunda. Como tiveram as duas melhores campanhas, disputaram a final do torneio. Também atuaram o britânico Jan Choinski e os alemães Johannes Haerteis, Benjamin Hassan, Constantin Schmitz, Jean-Marc Werner e Florian Broska.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva