Notícias | Dia a dia
Osaka curte maior parte do isolamento na cozinha
03/05/2020 às 13h21

Durante o torneio de Dubai deste ano, Osaka mostrou suas habilidades na cozinha

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - A japonesa Naomi Osaka diz estar vivendo um momento completamente diferente em sua vida. A vencedora de dois Grand Slam se viu de repente fora das quadras e ganhou a oportunidade de curtir em casa. "Sei que a quarentena é fundamental, então estou usando este tempo para ser totalmente caseira, algo que um tenista nunca consegue", afirma ela.

Sua principal distração está a cozinha. "Tenho jogado tênis todos os dias até onde consigo me lembrar, então esta é oportunidade para parar e reciclar. O que mais tenho feito é cozinhar, mas tento manter a forma", brinca na entrevista feita por email. "Também leio bastante e mantenho contato com minha irmã e a família".

Ela não mostra grande ansiedade para retornar ao circuito. "Converso todos os dias com minha técnica e a preparadora física para encontrar formas de manter o corpo em forma e estar pronta para quando o circuito retornar. É uma rotina nova, estou me ajustando".

Entre seus passatempos, Osaka disputa a partir deste domingo um torneio de tênis virtual contra adversárias da vida real, como Serena e Venus Williams, mas também contra Kei Nishikori e Stefanos Tsitsipas. "Sempre joguei muito videogame com minha irmã. Sim, posso dizer que sou uma gamer, apesar de nos últimos tempos ter me ocupado também com moda e fotografia".

Osaka ficou obviamente desapontada com o adiamento dos Jogos Olímpicos, mas reconhece que foi a medida correta. E diz que a mudança para 2021 afetará muito mais outras modalidades esportivas. "No atletismo, por exemplo, você se prepara para ter o pico exato em quatro anos. Agora isso certamente será um problema para eles".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG