Notícias | Dia a dia
US Open deve ser cancelado, opina Todd Martin
03/05/2020 às 10h44

No momento, o complexo de Flushing Meadows serve como hospital provisório para covid-19

Foto: Arquivo

Newport (EUA) - Enquanto a Associação Norte-americana afirma que ainda tem esperança de realizar o US Open em Nova York na data tradicional, a partir da última semana de agosto, o ex-top 10 Todd Martin não acredita que isso seja possível, mesmo que não haja público.

"Trabalhei no conselho da USTA por seis anos e não imagino que o US Open seja disputado com arquibancadas vazias". afirma ele, que hoje também é diretor do ATP de Newport. "É preciso avaliar o impacto que essa decisão teria sobre os patrocinadores, que reservam espaço para levar clientes".

Como a cidade de Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, já houve sugestão de se mudar o US Open para a Califórnia, usando a estrutura de Indian Wells.

Martin afirma ao Tennis365 que a dificuldade começa com a chegada dos tenistas e com a segurança deles, talvez com confinamento obrigatório. "Flushing Meadows tem um vestiário imenso, mas ainda assim não é suficiente para manter uma distância segura".

Ao invés de tentar realizar o torneio, Martin acredita que o mais prudente é cimentar o esporte para a próxima temporada. "O US Open sozinho não será capaz de sustentar o futuro do tênis, então talvez o ideal seja abandonar 2020 e pensar no futuro".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG