Notícias | Dia a dia
Guga diz que sua maior partida foi contra Agassi
02/05/2020 às 09h38

Guga foi amplamente superior a Agassi na vitória por triplo 6/4 na final de Lisboa

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) - A vitória sobre Andre Agassi, que lhe deu o título do ATP Finals de Lisboa em 2000 e ao mesmo tempo a liderança do ranking mundial, foi apontada por Gustavo Kuerten como sua maior partida da carreira.

Em entrevista ao site espanhol da ESPN, o catarinense afirmou que essa foi "sem dúvida, a melhor exibição da minha vida. Nunca joguei de forma tão perfeita numa final, nem mesmo nas três conquistas de Roland Garros".

A campanha toda em Lisboa foi especial, assinalou Guga, já que o torneio foi disputado sobre piso sintético coberto, ainda que não tão veloz, e suas três últimas partidas se mostraram especialmente exigentes: "Foi uma sequência em que precisei dar tudo para vencer (Yevgeny) Kafelnikov, (Pete) Sampras e Agassi", recordou.

Kuerten também comentou sobre a conquista de seu primeiro Roland Garros, quando ocupava o 66º lugar do ranking. "Seis meses antes eu tinha alcançado enfim o top 100 e já estava muito bem. Nunca esperava ser o número 1 um dia. Nas quartas dessa campanha em 1997, enfrentei o Kafelnikov sem imaginar que poderia vencê-lo; ele era muito favorito. Depois de eu ganhar o primeiro set, ele passou a jogar um tênis de outro planeta e virou o placar. Então comecei a me recuperar e eu dizia a mim mesmo que estava na quadra central e teria que fazer mais. Ele então pareceu cansado no quinto set e fui para a vitória".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva