Notícias | Dia a dia
US Open reitera planos de manter evento em NY
01/05/2020 às 16h09

Desejo dos organizadores é manter a competição em Nova York e com público nos estádios

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Apesar das dúvidas quanto a viabilidade da realização do US Open deste ano e das notícias que sugerem uma eventual mudança de sede para Indian Wells, a organização do Grand Slam norte-americano reitera os planos de manter o torneio em Nova York e com a presença de público nos estádios. A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) divulgou nesta sexta-feira uma nota dizendo que pretende seguir o cronograma. A competição está marcada para acontecer entre 31 de agosto e 13 de setembro.

"Nossos planos para sediar o US Open em nossas datas programadas no Billie Jean King National Tennis Center em Nova York com os fãs continuam em andamento." diz o comunicado da USTA. "Estamos em contato contínuo com autoridades e agências do Estado de Nova York e da cidade de Nova York, além de nos reunirmos semanalmente com nosso Grupo Consultivo Médico para aprender o máximo que pudermos e avaliar adequadamente essa situação de mudança".

"No entanto, reconhecemos que todos estamos enfrentando um ambiente incerto e em rápida mudança em relação à pandemia da Covid-19", seguiu a nota oficial. "Neste momento, nossa data prevista para uma decisão sobre o status do US Open é de seis a oito semanas (meados de junho) e continuaremos fornecendo atualizações conforme apropriado".

Em entrevista ao New York Post, o chefe de operações da USTA Mike Dowse afirmou que é pouco provável realizar o evento com portões fechados e que a entidade trabalha para manter o público nos estádios. "Não estamos descartando nenhuma opção, mas jogar sem público é altamente improvável", disse Dowse. "Isso não faz parte do espírito da celebração do tênis. Realmente não vemos isso como uma opção. A menos que os especialistas médicos digam: esta é a única maneira viável de fazer um torneio seguro".

"O tempo é nosso aliado neste momento. Obviamente, nossa ambição é realizar o torneio. Mas o fator determinante é a saúde e o bem-estar de nossos jogadores, torcedores e funcionários. Estabelecemos um prazo para junho para tomar essa decisão", acrescentou o executivo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG