Notícias | Dia a dia
Roland Garros não será disputado sem público
01/05/2020 às 15h50

Paris (França) - Lutando para acontecer ainda em 2020, Roland Garros já mudou de data uma vez, pode ainda ser adiado em mais uma semana, mas só acontecerá se for com a presença do público. Pelo menos foi o que afirmou a ministra francesa do esporte Roxana Maracineanu, que mostrou otimismo quanto à realização do Grand Slam parisiense.

A ministra afirmou acreditar na realização do evento, que agora está marcado para acontecer entre os dias entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, mas avisou que ele não acontecerá se for a portas fechadas. "Roland Garros pode ser jogado em setembro, mas não acontecerá sem presença do público", disse Maracineanu à rádio francesa RMC.

Existe a possibilidade de o torneio começar uma semana depois do previsto, a pedido da ATP e da WTA. Nesse cenário, o Grand Slam francês aconteceria entre 27 de setembro e 11 de outubro, aumentando assim os eventos preparatórios no saibro. A ideia também é um plano B para o cancelamento da turnê norte-americana, inclusive com o US Open sob risco

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva