Notícias | Dia a dia
Brown volta às quadras e relata ambiente estranho
01/05/2020 às 14h57

O veterano Dustin Brown foi um dos jogadores que participou da série de exibições na Alemanha

Foto: Arquivo

Hohr-Grenzhausen (Alemanha) - Apesar de as competições oficiais do circuito estarem suspensas até 13 de julho por conta da pandemia da Covid-19, tenistas profissionais que vivem na Alemanha aproveitam a reabertura gradual do país para disputarem uma série de exibições a partir desta sexta-feira. Todos os jogos acontecem na cidade de Hohr-Grenzhausen, com muitas medidas de segurança.

As partidas serão disputadas neste e nos dois próximos finais de semana. Serão realizados apenas jogos de simples, sem a presença de público, juízes de linha ou boleiros. Os únicos em quadra serão os dois tenistas e o árbitro de cadeira. Foi instalada também uma estrutura mínima para transmissão dos jogos por streaming. Devido à longa inatividade de vários tenistas, os sets são mais curtos, decididos em até quatro games.

Oito tenistas e dois árbitros estão em atividade neste fim de semana. Entre eles estão o veterano de 35 anos Dustin Brown, ex-número 64 do mundo e atual 239º colocado, e também o 143º do ranking Yannick Hanfmann. Também atuam Johannes Haerteis, Jan Choinski, Benjamin Hassan, Constantin Schmitz, Jean-Marc Werner e Florian Broska.

Brown venceu dois jogos nesta sexta-feira: o primeiro por duplo 4/2 contra Schmitz e depois por 4/3 (7-5) e 4/3 (7-4) diante de Werner. Após as partidas, o experiente jogador falou ao Tennis Channel sobre a incomum experiência. "É diferente jogar quando você realmente não vê mais ninguém, mas acho que todos os caras, o Yannick e os outros, estão felizes por estarem em quadra para jogar e competir".

"Há algumas semanas não havia planos de entrar em quadra tão cedo. Foi um momento difícil porque é difícil se motivar quando não há data para voltar a jogar", avaliou Brown, que já foi algoz de Rafael Nadal em Wimbledon no ano de 2015. "Obviamente, para voltarmos ao circuito há muito mais trabalho a ser feito para que possamos disputar partidas mais longas. Mas, no final das contas, não sabemos quando isso vai acontecer".

Hanfmann, jogador mais bem colocado no ranking nessas exibições, também venceu seus dois jogos. Ele bateu Harteis por 4/0 e 4/1. Mais tarde, superou Benjamin Hassan por 4/2, 3/4 (5-7) e 4/1. Essa partida chegou a ser brevemente interrompida por conta do excesso de água em quadra.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG