Notícias | Dia a dia
Djokovic escolhe os 2 melhores jogos de sua carreira
01/05/2020 às 08h57

Marbella (Espanha) - Enquanto o circuito não volta, o sérvio Novak Djokovic resolveu destacar as melhores partidas de sua carreira. Em entrevista ao Sky Sports, ele foi questionado sobre o assunto e acabou escolhendo dois jogos como os de maior destaque, o primeiro deles a final do Australian Open de 2012 e o outro a final de Wimbledon de 2019.

“A qualidade do desempenho de Roger Federer foi impecável, tanto técnica como taticamente, mas eu soube como jogar os principais momentos da partida. Consegui não cometer um erro sequer em todos os momentos importantes”, comentou o número 1 do mundo, lembrando da decisão do ano passado no All England Club.

“Junto com a final do Aberto da Austrália de 2012, este é a partida que eu joguei melhor em toda a minha carreira”, complementou Djokovic, que precisou de 5h53 para superar o espanhol Rafael Nadal em cinco sets no jogo que definiu o campeão de Melbourne daquele ano, batendo os recordes de final mais longa da história dos Grand Slams e de partida mais longa da história do Australian Open.

Presidente do conselho de jogadores, o sérvio falou sobre as possibilidades futuras de retorno do circuito, se mostrou reticente em relação aos torneios na América do Norte, inclusive sobre a disputa do US Open, e falou na possibilidade de retorno em torneios de saibro na Europa antes de Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva