Notícias | Dia a dia
'Grandeza de Rafa está em sempre ouvir', diz Moyá
29/04/2020 às 14h35

Madri (Espanha) - Um dos responsáveis por comandar o time do espanhol Rafael Nadal nos últimos anos, o compatriota Carlos Moyá falou mais uma vez sobre sua relação com o atual número 2 do mundo para o podcast Subidos A La Red. O treinador destacou a capacidade de escutar os outros do canhoto de Mallorca.

“Acho que uma das razões de sua grandeza é o quão aberto ele está para sempre ouvir a fim de continuar melhorando. Estou ciente de que falo com um dos maiores da história: o que digo a ele é muito escolhido, muito atencioso. Quanto mais você o conhece, mais percebe o quanto é admirável o que faz”, comentou Moyá.

O treinador também enalteceu bastante o árduo trabalho feito por Nadal, que mostra uma vontade e tenacidade ímpares. “Em muitos torneios que vou, peço que nos deem uma quadra de treinos na qual venha tenha alguém agendado para usar depois para nos expulsar. Todo mundo procura o contrário”, disse o espanhol aos risos.

“Se dependesse dele, continuaria treinando se a quadra estiver vazia. É difícil impedi-lo. Por isso peço um período de uma hora para treinarmos e com a garantia que venha alguém na sequência. Rafa é super perfeccionista e exigente, não se permite errar uma bola sequer. É um prazer estar com ele “, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Moyá também lembrou seus primeiros contatos com Nadal como treinador. “Cheguei em um momento em que ele vinha de dois anos ruins. Quando há uma mudança na equipe, é porque o jogador não está no seu melhor nível. Fui muito claro sobre o que poderia ser melhorado. Acho que todos podem evoluir, até mesmo Federer ou Djokovic. A perfeição no tênis não existe", finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva