Notícias | Dia a dia
Em live com Venus, Azarenka relembra grandes duelos
28/04/2020 às 17h47

Palm Beach Gardens (EUA) - Como tem sido comum nas últimas semanas, a terça-feira teve mais uma conversa entre grandes nomes do tênis por meio de lives do Instagram. Venus Williams, que divide quase diariamente suas rotinas de exercícios com os fãs, convidou Victoria Azarenka para participar de um bate-papo e também de alguns treinos físicos.

Na conversa, Venus destacou os grandes jogos que Azarenka fez contra Serena Williams, especialmente nas finais do US Open de 2012 e 2013. "Eu assisto às suas partidas contra a Serena no US Open. Aqueles jogos foram épicos. Vocês jogavam com muita intensidade em quadra, então era muito divertido de acompanhar. Eu assisto por entretenimento", declarou a norte-americana.

"Nessas partidas que eu fiz contra a Serena, você consegue sentir a energia e a tensão competitiva que nós tínhamos. E isso, obviamente, acontecia quando vocês duas jogavam uma contra a outra. Eu não sei como vocês conseguiram fazer isso tantas vezes", respondeu a bielorrussa de 30 anos. "Nós queríamos destruir uma a outra durante três horas, mas sabíamos separar essa competitividade em quadra com o respeito mútuo fora dela".

Azarenka comentou que até chegou a treinar algumas vezes em quadra durante o período de paralisação do circuito por conta da pandemia da covid-19, mas que tem sido difícil manter a motivação. "Eu treinei algumas vezes em quadra, mas na última semana eu tive dificuldades para encontrar motivação. Para que eu estava treinando? Eu amo jogar tênis, mas eu preciso de um objetivo, porque eu sempre tenho que me preparar para as competições".

"Como eu já tive algumas pausas na carreira, é um pouco mais fácil para mim, mas fazer os treinos físicos já ajudam muito mentalmente. Eu me sinto com mais energia. Caso contrário, eu ficaria deitada no sofá sem saber o que fazer", acrescentou a ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open.

Maternidade mudou a vida da bielorrussa
Mãe do pequeno Leo, que já tem três anos, Azarenka contou sobre o que mudou em sua vida com a maternidade. "Você precisa aceitar que nem sempre vai conseguir fazer o seu melhor. Você tem que tentar. Eu me cobrava muito quando não conseguia fazer algo que queria, mas assim é a vida. Acho que as crianças nos ensinam muito mais do que nós ensiamos a elas. O Leo me ensinou muito sobre mim mesma nesses três anos".

Outro assunto comentado foi a volta de Kim Clijsters às quadras. Embora não tenham se enfrentado, as três ex-líderes do ranking cruzaram os caminhos durante a semana do WTA de Monterrey, no início de março. "Eu estava me aquecendo para jogar e vi vocês duas fazendo um set de treino. Foi muito legal! ", lembrou Venus. Azarenka acrescentou: "Foi ótimo vê-la de volta. Quando ela me contou que iria voltar a jogar, eu fiquei um pouco chocada, mas quando o mundo voltar ao normal vai ser muito divertido para o tênis e para o resto dos esportes".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva