Notícias | Dia a dia
Nadal e Murray vencem em dia confuso no virtual
27/04/2020 às 17h10

Nadal venceu Shapovalov na estreia do torneio e faria uma exibição beneficente, que foi remarcada

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Novidade no mundo do tênis em tempos de completa paralisação das competições por conta da pandemia da Covid-19, o torneio virtual de Madri começou nesta segunda-feira, com 32 tenistas jogando diretamente de suas casas. Nomes como Rafael Nadal, Andy Murray e Belinda Bencic venceram suas primeiras partidas, mas o início da competição também ficou marcado por alguns problemas técnicos.

Nadal venceu o canadense Denis Shapovalov em sua estreia no Grupo 1 por 4/3(3), enquanto Murray superou o francês Benoit Paire por 3/1. O espanhol ainda faria uma exibição beneficente contra o YouTuber e gamer profissional DjMariio. A partida, entretanto, foi remarcada para terça-feira.

Alguns jogadores fizeram rodadas duplas, sendo que o argentino Diego Schwartzman e a romena Sorana Cirstea venceram as duas partidas. Schwartzman fez 4/3(4) contra David Ferrer e 3/1 diante de John Isner. Já Cirstea marcou 3/0 contra Johanna Konta e salvou um match point na vitória por 4/2 sobre Elina Svitolina. A rodada ainda teve as vitórias de Caroline Wozniacki sobre Kristina Mladenovic e de Johanna Konta sobre Victoria Azarenka, ambas por 4/2.

Jogadores enfrentaram problemas técnicos
O diretor do torneio Feliciano López chegou a afirmar, durante a transmissão, que Nadal havia sofrido uma lesão nas costas e isso repercutiu na imprensa internacional. Horas depois, López explicou no Twitter que aquilo era apenas uma brincadeira.

Alguns tenistas enfrentaram dificuldades técnicas para participar do evento. Um deles foi o próprio Nadal durante a transmissão da partida contra Shapovalov. O jogo entre Fabio Fognini e Stefanos Tsitsipas precisou recomeçar do zero depois de alguns pontos serem disputados, e as duas partidas envolvendo a croata Donna Vekic tiveram quedas de sinal. Seu jogo contra Angelique Kerber sequer foi exibido e o duelo contra Eugenie Bouchard foi encerrado porque a canadense teve problemas de conexão.

Em meio aos vários problemas técnicos, a programação desta segunda-feira terminou mais cedo. Os jogos de primeira rodada serão retomados na manhã desta terça-feira sem transmissão no Facebook. As imagens serão geradas só a partir das 10h (de Brasília) com o início da segunda rodada. O jogo que abrirá as transmissões será o duelo entre Rafael Nadal e Andy Murray.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva