Notícias | Dia a dia
Belga ex-top 20 é presa durante passeio de bicicleta
27/04/2020 às 13h13

Lommel (Bélgica) - Uma situação curiosa aconteceu com a belga Kirsten Flipkens neste final de semana. Como em seu país estão permitidas saídas de bicicleta, ela resolveu dar um passeio mais longo e acabou cruzando sem querer a fronteira com a Holanda. No retomo à Bélgica, a tenista de 34 anos foi vista e detida pela polícia.

“Coloquei uma rota aleatória de 130 km no GPS e, durante meu passeio, entrei na Holanda. Quando percebi, imediatamente segui o caminho mais curto de volta à Bélgica. Um pouco depois a polícia chegou e fui presa como se fosse uma criminosa”, contou Flipkens através das redes sociais.

“Quinze minutos depois, um conhecido meu passou por aquele posto de fronteira e não recebeu multa, apenas um aviso. Por quê? Ok, eu não deveria ter ido à Holanda e cometi um erro, mas a polícia poderia ser mais razoável e acima de tudo mais consistente”, acrescentou a tenista belga, que atualmente ocupa a 77ª colocação no ranking da WTA.

Flipkens ficou ainda mais revoltada quando viu uma publicação da polícia de Lommel dizendo que você pode atravessar a fronteira se tem um namorado que more na Holanda. “Sério? Então, em vez de dizer que eu atravessei a fronteira sem querer e que estava procurando o caminho mais curto de volta para a Bélgica, eu deveria ter dito que estava indo à Holanda para ver meu namorado?”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva