Notícias | Dia a dia
Nadal estreia em torneio virtual, Monfils desiste
26/04/2020 às 14h45

Madri (Espanha) - O torneio virtual de Madri dá a largada a partir das 10h (de Brasília) desta segunda-feira, com a presença de grandes estrelas do circuito. Ao todo, são 32 tenistas, sendo 16 homens e 16 mulheres, que participarão das disputas até a próxima quinta-feira. A plataforma utilizada é o game Tennis World Tour, para Playstation 4.

O torneio terá caráter solidário e irá ajudar os tenistas com dificuldades financeiras por conta da paralisação do circuito profissional. Haverá uma bolsa de 150 mil euros para os vencedores escolherem o destino da doação. Outros 50 mil euros serão destinados para reduzir o impacto social da pandemia. Também estão previstos alguns desafios entre tenistas e gamers profissionais com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da doença.

A programação do primeiro dia foi divulgada no último sábado e Rafael Nadal será uma das atrações. O espanhol participará de duas partidas no dia. A primeira será por volta das 10h30 contra o canadense Denis Shapovalov. Pouco mais tarde, por volta das 11h, ele fará um jogo beneficente contra o Youtuber Dj Mariio. Nomes como Andy Murray, Karolina Pliskova, Bianca Andreescu, Caroline Wozniacki e David Ferrer também estão entre as atrações.

Monfils desiste e Paire substitui
Já na tarde deste domingo, após a definição das chaves e da programação, Gael Monfils anunciou por meio do Twitter que não irá mais participar do torneio. O motivo, segundo o francês, são os conflitos entre duas plataformas de streaming.

Monfils tem contrato de exclusividade com a Twitch, que se especializou nas transmissões de games ao-vivo, e concorrente do Facebook, que fará a transmissão do torneio. Para o seu lugar na chave, foi convidado o também francês Benoit Paire.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva