Notícias | Dia a dia
Definidas as chaves do torneio virtual de Madri
24/04/2020 às 16h14

Madri (Espanha) - Após a definição de todos os 32 tenistas que participarão do torneio virtual de Madri, foram definidas nesta sexta-feira as chaves de disputa. A competição acontece entre os dias 27 e 30 de abril, com 16 homens e 16 mulheres divididos em grupos com quatro jogadores.

Na chave masculina, o Grupo 1 tem Rafael Nadal, Gael Monfils, Denis Shapovalov e Andy Murray. O Grupo 2 conta com Dominic Thiem, Diego Schwartzman, John Isner e David Ferrer. No Grupo 3 estão Stefanos Tsitsipas, Kei Nishikori, Fabio Fognini e Frances Tiafoe. Já o Grupo 4 conta com Alexander Zverev, David Goffin, Karen Khachanov e Lucas Pouille.

Pela chave feminina, o Grupo 1 contará com Karolina Pliskova, Belinda Bencic, Carla Suárez Navarro e Fiona Ferro. No Grupo 2 estão Elina Svitolina, Johanna Konta, Victoria Azarenka e Sorana Cirstea. O Grupo 3 terá Bianca Andreescu, Madison Keys, Caroline Wozniacki e Kristina Mladenovic, enquanto o Grupo 4 tem Kiki Bertens, Angelique Kerber, Donna Vekic e Eugenie Bouchard.

Os tenistas disputarão o torneio virtual por meio do game Tennis World Tour, para Playstation 4. O estádio Manolo Santana, quadra principal do evento na capital espanhola, foi recriado digitalmente em detalhes para a competição.

O torneio terá uma doação de 150 mil euros em ambas as chaves (ATP e WTA) e seus vencedores poderão decidir a quantia que eles darão aos tenistas com mais dificuldades econômicas no momento. Além disso, um total de 50.000 euros será destinado à redução do impacto social da pandemia de Covid-19. Também foi definido que as partidas terão transmissão exclusiva do Facebook.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva