Notícias | Dia a dia
Torneios na grama abrem mão de novas datas
24/04/2020 às 14h33

ATP de Stuttgart e WTA Premier de Berlim só voltarão ao calendário em 2021

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Dois torneios que aconteceriam em quadras de grama na Alemanha desistiram oficialmente de procurar novas datas de disputa. Os organizadores do WTA Premier de Berlim e do ATP 250 de Stuttgart, que ainda tentavam viabilizar suas competições no segundo semestre de 2020, desistiram oficialmente das negociações e só voltarão ao calendário em 2021.

Lembrando que todo o circuito profissional está suspenso até 13 de julho, mas há possibilidade de a volta às competições ser ainda mais tarde, por conta do avanço na transmissão do novo coronavírus.

O Premier de Berlim estrearia na elite do circuito feminino. Com o cancelamento, a capital alemã só receberá o evento entre os dias 12 e 20 de junho de 2021. "Após cuidadosa consideração de todas as opções, os organizadores do Premier de Berlim decidiram que não será possível manter o evento ainda este ano", diz o comunicado publicado no site oficial do torneio.

"Uma das razões para isso foi o fato de que, devido ao desenvolvimento atual na pandemia da Covid-19, uma extensão das medidas de segurança adotadas pela WTA não pode ser descartada. Considerando o calendário lotado para buscar uma possível data de substituição, e cuja alteração requer aprovação prévia da WTA, a única coisa a fazer é mover o torneio para o próximo ano", seguiu o comunicado.

A diretora do torneio Barbara Rittner também se manifestou. "Estávamos dentro do cronograma de preparação para realizar um evento de classe mundial em junho deste ano. No entanto, o desenvolvimento da pandemia e suas medidas de restrição tornaram impossível a realização do torneio este ano. É claro que apoiamos todas as medidas, tanto pelas autoridades quanto pela WTA, que servem para proteger a saúde e a segurança das jogadoras, funcionários e torcedores".

Já o ATP 250 de Stuttgart será entre os dias 5 e 13 de julho de 2021. "Naturalmente, lamentamos muito que o torneio não possa ser realizado como planejado este ano, apesar da intensa preparação dos organizadores", disse o diretor do torneio Edwin Weindorfer. "Agora é hora de olhar para o futuro e unir forças para garantir o retorno bem-sucedido das estrelas do tênis a Stuttgart. Não quero deixar de desejar aos nossos parceiros de longo prazo e aos nossos leais fãs tudo de bom neste momento desafiador. Esperamos vê-los novamente em junho do próximo ano".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva