Notícias | Dia a dia
Massú quer levar Thiem ao topo do ranking mundial
23/04/2020 às 14h06

Santiago (Chile) - Aproveitando a moda de ‘lives’ através do Instagram, o chileno Nicolás Massú também fez a sua e falou principalmente sobre o seu trabalho com o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão do Australian Open no começo da temporada e atual número 3 do mundo. O treinador mostrou confiança no pupilo e garantiu que seu objetivo e levá-lo ao topo do ranking.

“Ele está atualmente em terceiro lugar no ranking e é um dos jogadores em melhor forma no circuito. Na minha cabeça, quero ajudá-lo a avançar no aspecto do tênis e levá-lo a ser número 1 do mundo. Dominic trabalha como um verdadeiro campeão e seus pais o educaram dessa maneira. Além de ser um bom tenista, ele é um garoto que é muito querido no circuito”, falou Massú.

O chileno espera conseguir levar Thiem a alcançar seus sonhos. “Ele tem muito talento, é um jogador notável, já consolidado e com um grande futuro pela frente. Ainda tem coisas que precisa melhorar e eu, como técnico, sou obrigado a fazê-lo melhorar para que ele cresça como tenista. Essa é a mentalidade que temos como equipe”, comentou o treinador.

Além de falar sobre o pupilo, Massú também analisou o momento do tênis em seu país e se mostrou feliz com a safra. "Contamos com jogadores de alto nível como Nicolás Jarry e Cristian Garín. Poder estar com eles nas finais da Copa Davis em Madri depois de sairmos na terceira divisão há alguns anos, foi muito emocionante. Temos que aproveitá-los ao máximo”, finalizou o chileno.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva