Notícias | Dia a dia
Filho de Borg irá treinar na academia de Nadal
22/04/2020 às 19h15

Estocolmo (Suécia) - Prestes a completar 17 anos em maio, o jovem sueco Leo Borg dará um passo importante para a continuidade de sua carreira no tênis. O filho do ex-número 1 do mundo Bjorn Borg irá deixar a Suécia e irá treinar na Rafa Nadal Academy, em Mallorca, na Espanha.

O técnico Rickard Billing, que treinou Leo Borg durante sete anos no Royal Lawn Tennis Club de Estocolmo, confirmou a informação em entrevista ao diário local Expressen. "Tivemos uma reunião com Leo, que nos contou sobre a academia de Nadal", afirmou Billing. "Leo quer novos ares e não há nada de estranho nisso. É realmente uma oportunidade fantástica. Ele sempre esteve no controle de suas escolhas e acho que agora sente que precisa de um novo desafio".

Leo Borg é o atual número 111 do ranking mundial juvenil da ITF e disputou o torneio de Wimbledon da categoria no ano passado. A carreira profissional do jovem sueco está apenas começando. Na atual temporada, ele já disputou dois challengers, na Itália e na França, como convidado e ainda busca sua primeira vitória.

Ainda que a família de Borg até agora não tenha respondido ao Expressen sobre a informação, o jornal sueco lembrou que Bjorn Borg visitou recentemente a academia de Nadal e ficou impressionado com a estrutura oferecida e que o próprio Leo já teve a oportunidade de realizar algumas sessões de treino no local.

No site oficial da Rafa Nadal Academy é possível encontrar um relato de Bjorn Borg da época da visita. "Eu sempre ouvi coisas boas sobre esse lugar, mas passar três dias aqui confirmou isso. É incrível. A qualidade do treinamento é muito boa e acho que eles fizeram um ótimo trabalho. É por isso que meu filho veio para cá. Estou muito feliz com isso".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio