Notícias | Dia a dia
Nadal, Billie Jean e outros apoiam ideia de Federer
22/04/2020 às 12h40

A terça-feira começou com o suíço Roger Federer levantando a ideia de unificação da ATP e WTA em prol de um tênis mais forte e coeso. Não demorou para que outros envolvidos comentassem o assunto e praticamente todos concordaram com o ex-número 1 do mundo, entre eles o espanhol Rafael Nadal e a norte-americana Billie Jean King.

“Eu concordo com isso e é algo que defendo desde o começo dos anos 1970. Mulheres e homens juntos em uma voz só, essa era minha visão para o tênis. A WTA sempre foi um plano B. Fico feliz que estejamos na mesma página. Vamos fazer isso acontecer”, afirmou King, uma das precursoras do circuito feminino.

Nadal também não deixou de se posicionar. “Como você sabe, Federer, por nossas conversas, eu concordo completamente com isso e acho que seria ótimo sairmos dessa crise mundial com homens e mulheres unidos em uma só organização”, disse o canhoto de Mallorca.

Além de Billie Jean, outras atletas da WTA também aprovaram a ideia do suíço, entre elas a compatriota Belinda Bencic e a croata Donna Vekic. “Levante as mãos quem concorda com isso”, escreveu a tcheca Petra Kvitova, colocando um emoji de mãos ao alto logo em seguida. “Você não é o único”, falou a romena Simona Halep.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva