Notícias | Dia a dia
Direção de Hamburgo quer mudar data do torneio
21/04/2020 às 19h08

O georgiano Nikoloz Basilashvili é o atual bicampeão do torneio no saibro alemão

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - A diretora do ATP 500 de Hamburgo, Sandra Reichel, afirmou nesta terça-feira que existem negociações para que o torneio no saibro alemão aconteça em outra época do ano. Inicialmente marcado para ocorrer entre os dias 13 e 19 de julho, o evento pode ser remarcado para setembro.

Todo o circuito profissional está parado até 13 de julho, por conta da pandemia da Covid-19. Nesse cenário, Hamburgo seria um dos palcos para o retorno das competições. No entanto, há o risco de a paralisação ser ainda mais longa, dependendo do avanço na transmissão do novo coronavírus pelo mundo. Alguns torneios que aconteceriam depois dessa data já estão sendo cancelados. Exemplo disso é o Premier 5 da WTA em Montréal, que estava marcado para agosto.

Segundo o jornalista polonês Michal Samulski, a ATP deverá se reunir em meados de maio para decidir os rumos do segundo semestre da temporada. A expectativa dos promotores do torneio alemão é encaixá-lo durante o período de preparação para Roland Garros. Lembrando que o Grand Slam francês já foi remarcado e acontecerá entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva