Notícias | Outros
ITF cria conselho para ouvir tenistas de nível future
21/04/2020 às 14h31

A francesa Mary Pierce será uma das presidentes do painel estabelecido pela ITF

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta terça-feira a criação do Painel de Jogadores da ITF para atletas que competem nos circuitos profissionais masculino e feminino da entidade. O conselho funcionará como um fórum para os tenistas fornecerem suas opiniões e debater sobre como o circuito será realizado.

O painel aconselhará e fará recomendações ao Comitê Mundial do Circuito da ITF, que por sua vez se reporta ao Conselho de Diretores da Federação Internacional. As comunidades de tenistas masculinos e femininos elegerão um painel de sete membros atuais para representar seus interesses, juntamente com um presidente e um treinador indicados pela ITF.

O australiano Mark Woodforde, vencedor de 17 títulos de Grand Slam nas duplas, medalhista olímpico de ouro e prata e campeão da Copa Davis presidirá o painel de tênis masculino. Já a francesa Mary Pierce, que ganhou 4 Grand Slam e 18 títulos de simples no circuito da WTA presidirá o painel de tênis feminino. Além de suas carreiras diferenciadas, Woodforde e Pierce atuam como representantes de atletas no Conselho de Diretores da ITF.

Os membros do painel serão nomeados e eleitos pelos jogadores que competem no ITF World Tennis Tour masculino e feminino. Têm direito a voto os jogadores com ranking não superior a 351º da ATP e não acima de 151ª posição da WTA. Também foram elaborados critérios adicionais para garantir que jogadores de todas as regiões estejam adequadamente representados.

O período de nomeação para o painel 2020-21 será aberto em maio, com o resultado das eleições a ser anunciado na semana de 15 de junho. Os membros eleitos servirão um mandato até o final da temporada de 2021 e, a partir de então, terão mandato de dois anos. Uma vez eleito, o painel se reunirá pelo menos duas vezes por ano por videoconferência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva